Inep Inicia o Processo Para a Seleção de Instituições Aplicadoras do Enem 2023

Nesta segunda-feira (dia 12/12/2022) o Instituto de Estudo e Pesquisa Educacionais (Inep) iniciou a abertura da licitação para contratar aplicadores do ENEM. O edital foi publicado nesta segunda no diário oficial da união.

A vigência do contrato será para a edição da prova de 2023 sendo válido para o processo integral de aplicação, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. A instituição que ficará responsável, deverá realizar o serviço de aplicar e corrigir a prova como um todo, incluindo redação e questões objetivas.

Segundo a declaração feita pela INEP, o método de aplicação irá abranger desde a organização logística até a correção das provas. De acordo com o instituto, a instituição ficará responsável por atender os requisitos exigidos dentro de cada sala, verificação de documentos de identificação, guardar, manusear e corrigir a prova, tratamento dos cartões de respostas e outras atividades relacionadas.

Inep abre licitação Enem 2023
imagem retirada do site Pexels

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um exame realizado anualmente no Brasil com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos no final da formação do ensino médio. Ele é destinado a todos os estudantes que estão no último ano do ensino médio, independentemente de onde estejam estudando, seja em escolas públicas ou privadas.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes, o ENEM também é utilizado como forma de ingresso em universidades públicas e como processo seletivo para programas do governo, como o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em resumo, o ENEM é um exame que serve para avaliar o conhecimento adquirido pelos estudantes durante o ensino médio e como meio de acesso ao ensino superior. Ele é destinado a todos os estudantes que estão concluindo o ensino médio no Brasil.

Posts Populares

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Categorias