Pesquisa Aponta Que itens da Ceia de Natal Ficaram 11,08% Mais Caros Este Ano

Uma pesquisa feita através do Procon de São Paulo Relatou um aumento na discrepância de preços de produtos festivos no mercado. Segundo o órgão, alguns produtos comuns na ceia de natal como lentilha e panetones chegaram a ter uma variação de 76% do preço de um mercado para o outro.

Pesquisadores relataram que as lentilhas apresentaram R$4,20 de diferença de preço entre mercados (representando o maior percentual de variação de preço), enquanto o chocotone da Bauduco apresentou R$21,60 de diferença de um mercado para o outro.

A pesquisa foi realizada nos principais mercado da região entre a data de 30 de novembro a 2 de dezembro e também nos principais sites de produtos atacadistas no dia 6 de dezembro. Ao todo foi feita a comparação de 67 produtos distintos, incluindo os itens culturalmente comuns nas datas festivas de ceia natal e ano novo.

Além da alta discrepância de preços, o Procon demonstrou que os produtos ficaram 11,08% mais caros se comparado ao ano passado.

aumento de preço da ceia de natal
imagem retirada do site pexels

Dicas Para Comprar Itens da Ceia de Natal Mais Baratos

Nessa época, sabemos que a variação de preços é muito grande. Principalmente nas vésperas dessas festividades. Isso ocorre pois as empresas percebem uma demanda muito grande e repentina de pessoas querendo comprar seus ingredientes de ultima hora. Assim, acabam subindo o preço.

Mas para você não ser pego desprevenido e garantir um preço bom desses produtos é importante você se planejar com antecedência. Fazendo uma lista dos produtos necessários para essas datas e a quantidade necessária.

Assim você irá consegui fazer uma pesquisa online, ou entre os supermercados da região para fazer a comparação de preços. A depender da quantidade de produtos pode até mesmo em mercados atacadistas para garantir melhores condições.

Sempre fique alerta ao prazo de entrega, caso queira realizar compras on-line, e nunca se limite aos preços de apenas um supermercado.

Fonte: Agência Brasil

Posts Populares

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Categorias